19.2.15

Guia dos pincéis para base!!

Oi Oi Oi gente!!
Hoje eu trouxe para vocês uma super novidade!! Eu estava com muita, mais muita vontade de aprender um pouco mais quando o universo das makes!! Então resolvi pesquisar e aprender um pouquinho mais e quero estar aqui trazendo sempre novidades e aprendendo com vocês que já sabem e quer compartilhar com a gente!!

Uma parte do que eu estou pesquisando é sobre pinceis e estou apaixonada!! São muitos pinceis, então resolvi mostrar por partes os que acabei conhecendo e dividindo os posts por tópicos, então quem quiser aprender e conhecer sobre eles não se esqueçam de se inscrever no blog ali na coluninha da direita e ficar por dentro de tudo por aqui!!

Que tal falar então dos pincéis para base? Vocês sabem quantos existem?



Vou mostrar pra vocês os que conheci em meio as pesquisas..

1. Língua de gato

Este pincel é o mais fácil de ser encontrado e tem o preço mais acessível e ele é próprio para passar o produto líquido ou cremoso. As cerdas do pincel são chatas e firmes dando assim uma alta cobertura. Apesar de suas qualidades o pincel deixa marcas no acabamento da pele.
Dica: As dicas que encontrei são, dar batidinhas de leve com as mãos e ao aplicar fazer movimentos em X.


2. Língua de gato reto

O pincel língua de gato reto faz praticamente as mesmas funções do tradicional, seu diferencial são só as cerdas que são retas.
Dicas: Aplicar o produto fazendo movimentos de X.

3. Pincel Duo Fiber
Este pincel e feito por dois tipos de cerdas, uma sintética e outra natural tornando-a mais macia. O pincel é ótimo para quem quer uma cobertura mais leve no rosto.
Dica: Aplicar dando batidinhas por todo o rosto.

4. Pincel Kabuki
O Pincel Kabuki é o queridinho sabe? Por ter uma quantidade maior de cerdas ele torna a cobertura da pele quase que perfeita.
Dica: Aplique um pouco do produto na pele e depois espalhe com o pincel, assim vamos economizar o produto e deixar a camada no rosto mais bonita.

5. Esponjas
As esponjas podem ser ótimas aliadas para aplicar a base, por isso devemos escolher bem as esponjas pois elas podem estragar também a make. O ideal é que as porosas sejam utilizadas para aplicar produtos em pó e para líquidos ou pastoso são indicadas as mais densas. Uma de ótima qualidade  é a Beauty Blender que é própria para passar a base deixando a pele bem uniforme, bonita e mais natural.
Dica: Molhe a esponja e retira o excesso de água antes de usar o produto, molhando a esponja ela aumentará e ficará mais macia. Use a esponja para depositar a base sem que esfregue ou friccione o produto.

6. Mãos
As mãos são também claro uma boa opção para passar a base e para passar outros produtinhos também. Ah quem diz que prefere até passar com a mão pois ele define bem o "tipo de pele que você quer usar". Com as mãos você escolhe se quer a pele mais carregada ou não, faz os contornos corretamente próximos aos olhos, nariz, etc...
Dica: Lave bem as mãos pois se estiver suadas ou sujas a pele irá ficar oleosa e o produto irá durar menos tempo.

O que vocês acharam meninas das dicas e dos pincéis para base? Qual o preferido de vocês? Deixem dicas aqui pra mim do que vocês querem aprender também pra gente descobrir juntas!!

Beijocas


10 comentários:

  1. Adorei o post, ajudou muito.
    rebeldiaemv.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Adorei suas dicas! Prefiro as esponjinhas, principalmente essas beauty blender, são muito legais!

    Beijos!

    http://deixaelaler.blogspot.com/2015/02/resenha-e-indicacao-sabonete-esfoliante.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim elas são demais, escolhendo o modelinho certo ela dá pra fazer super bem os contornos próximo aos olhos, boca e nariz..

      Excluir
  3. Adorei o post linda!
    Já curti sua página....
    De uma passadinha lá no meu blog também!
    Bjus
    www.sequisereuteconto.com
    www.youtube.com/sequisereuteconto

    ResponderExcluir
  4. Gostei muito das dicas, mais o que fiquei impressionada foi para por o produto na mão e depois passar no rosto.
    beijinhos e sucesso.
    http://rayssade-souza.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Gostei das dicas eu uso bastante o pincel kabuke reto ! beijos
    http://lindobatom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Obrigada pelas dicas. Um beijo
    http://www.divasnosalto.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Uso o kabuki, é meu preferido! Acho que o acabamento fica mais leve, sabe?
    Gostei muito do blog, já foi para a aba de favoritos!
    amandahillerman.wordpress.com

    ResponderExcluir
  8. Se eu te contar que tava meeeesmo precisando de um post assim?! Sou ótima para fazer maquiagens mas na hora de pincéis sou um desastre e acabo me enrolado por completo hahaha pois é, desastres da minha vida, sou lerda mesmo. Obrigadão pelas dicas, já vou salvar aqui. Super curti seu blog e já estou seguindo!!! <3

    Beijão,
    www.garotaroyal.blogspot.com

    ResponderExcluir